DESTAQUES

15 de mar. de 2012

Adeildo Fenol

Adeildo Fenol(*1920+1974)   

Filho bastardo da ligação covalente entre um gás nobre e uma substancia pura,que não soube usar a tabelinha periódica.Adeido Fenol ficou conhecido por seu temperamento explosivo, já que costumava causar reações eletrolíticas sempre que alguns maus elementos, ou metais da pesada como o Bismuto(Bi)Irídio(Ir) e Tálio(Tl),discordavam dele .

Empresário de sucesso, era conhecido como "o rei da segunda via"por causa da enorme quantidade de complexos de carbono que vendia em escritórios e repartições. Mas com o advento da xerox, Adeido foi a bancarrota e conheceu a miséria .

Em situação deplorável, teve que se sujeitara tudo, tento, inclusive que entregar o seu anel benzenico a diversos elementos, como os famigrados Paládio(Pd), Mobdênio(Mo) e Cádmo(Cd), que não dispensaram a oportunidade de meter-lhe o Ferro(Fe). Comenta-se que até o Titânio Arnaldo Antunes e o eterno craque rubro negro Zinco estiveram naquele Cu(Cobre). O contato com metais de transição, que jamais desejaram uma ligação estável, fizeram o nosso saudoso Fenol uma figura insípida, inodóra e incolor, Adeildo vivia na maior água(H²O).
No início dos anos 70, enveredou pelo caminho das drogas, cheirando polimeros e fazendo uso de uns ácidos de alto teor PH que tirava todos os seu neutrons de orbita.
Desempregado, nas CNTP vivia em estado sólido, mas mesmo duro Adeido não conseguia abandonar o vício, queimando as suas poucas economias ao vender suas ultimas propriedades químicas . 
Numa triste tarde de outubro Adeildo foi preso e levado para um cadeia molecular de segurança máxima. Lá recebeu a pressão de um vapor, que havia lhe adiantado um composto organico.
Depois da uma acalorada (+ ou _ 360 Fahreinheit ) discursão o marginal partiu para a violência e, usando sua massa molecular, trucidou o pobre Adeildo Fenol, que não teve nem tempo para uma simples reação ionica !

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...