DESTAQUES

19 de set. de 2013

Pulseiras de Néon




Uma Pulseira de neon é um tipo de pulseira dada em festas, especialmente de 15 anos. 
Apesar do nome a pulseira de"néon" não tem nada a ver com o gás nobre neônio comumente usado em lâmpadas de letreiros luminosos. Esse tipo de pulseira usa de uma reação química para emitir luz.

Como Funciona?

As pulseiras de neon, ou Lightstick, são compostas por uma ampola de vidro cheia de Peróxido de Hidrogênio (H2O2), envolta por um bastão de plástico contendo Éster de Fenil Oxalato. Quando a pulseirinha é dobrada você esta quebrando a ampola de vidro e misturando as duas soluções. Quando o Éster de Fenil Oxalato entra em contato com a Água Oxigenada  (H2O2) ele começa a oxidar e a emitir luz num processo de Quimioluminescência, onde se emite luz sem se emitir calor.
O tempo de brilho da pulseira de neon varia de 4 a 6 horas, porém depende também das condições do local. Um local com alta temperatura, a pulseira brilha forte e por pouco tempo. Já em um local frio, ela tem pouco brilho e dura mais tempo.
Uma vez iniciada a reação química das soluções em seu interior, a pulseira não “desliga” mais, pois a reação continua até se esgotar e parar de emitir luz. Existem pessoas que acreditam que deixar a pulseira dentro da geladeira fará com que ela brilhe novamente, mas isso não é verdade, a única coisa que acontece é que você estará retardando a reação, e não recarregando a pulseira.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...